Sunday, 14 September 2008

Lembranças do antigo Barracão

Estava lembrando dia desses, as intermináveis horas que passávamos no fliperama do Cassino. Pra quem não lembra, ficava atrás da igreja, um barraco vermelho, meio fudido, quente pra caralho no verão, que costumava ser ponto de encontro da galera. Por incrível que pareça, passei grande parte da minha adolescência frequentando esse lugar e ali talvez tenha vivido os melhores momentos dessa época. Quem tiver as fotos do galpão, me envie.

Situações clássicas como o Sanmartin com uma varinha de marmelo dando nos dedos dos pivetes, o "Donglas" virando a máquina do Fred Kruegger umas vinte vezes, o cara de Pelotas que sempre usava uma camisa vermelha (quero ver quem lembra dele), eu e o San com caimbra jogando 1943, o Tatu jogando Mad Dog McCree (aquele que tinha uma arma), O Andril virando o Fantastic, o Vico jogando Xevious, trocando cigarros roubados do Carpena por fichas, Double Dragon e as cotoveladas, o cara gigante que ia arrumar as máquinas e que ficava com o cofrinho de fora, carniceria no Cabal... E mais muitas outras...

O Barracão das antigas fechava no inverno. Lembro quando chegava início de Dezembro a galera ficava na expectativa pra saber quando o fliper ia abrir e quais as máquinas novas que iam chegar. E sempre dava uma tristeza quando o fliper fechava pois sabíamos que o verão tava terminando e as aulas já iriam começar.. quantas preocupações tínhamos naquela época.

Pra relembrar um pouco desse tempo, seguem algumas telas de jogos clássicos da época:


















Em breve teremos a série jogos de computador, onde lembrarei de clássicos como Dig Dug, Test Drive, GP1 e Tetris.

Abraços

3 comments:

WernerHS said...

Mais uma clássica do fliper vermelho: o Sapo dando uns pegas num Marlborão enquanto o Gilson virava o Simpson. Ele ficou branco, de ladinho, apoiado na máquina sem conseguir falar e quase desmaiando...hahaha

Fred Schmidt said...

Quale Gilson! Tudo bem com vc e a Roberta? Espero que tudo na paz! Cara, o blog ta bem parado, hein?! Que tal se voce deixasse-o mais dinamico? Poderia liberar pra galera postar as fotos e videos... e ai voce seria o mediador pra retirar os assuntos nao pertinentes. Eh so uma ideia! Abracos a todos os Warriors!

Anonymous said...

Porra...
O Barracão!!! Muito bom, mesmo.

Eu lembro que a gente muitas vezes saia do Jardim do Sol (na estiva...) todo arrumadinho e perfumado. Pegava o buzão para ir a alguma festinha (matiné, obvio!) e dava só uma passadinha no barracão para jogar um pouco. Final da história, quando nos davamos conta já estava na hora de voltar pra casa. E nada de beijar!!! Também nem queria mesmo! rs

Outra coisa que lembrei agora! Que já não brigou com a namorada e foi afogar as magoas e gastar uns cruzeiros em fichas no barracão???
Eu já! E não foi só uma vez! rsrs

Pô, lembrei várias agora! Outra era que o Barracão também servia de desculpa para quando iamos fazer alguma coisa que não podia... Tipo assim: - Onde você estava???? - Jogando no barracão!!
CLASSICA DESCULPINHA. rsrs